A CIRURGIA REFRATIVA é o nome dado a cirurgia que corrige os erros de refração : a miopia ,o astigmatismo e a hipermetropia.
O primeiro exame a ser feito é o de refração, o exame que determina o grau dos óculos.Para saber se o seu grau está estável.
Se nessa etapa estiver tudo ok, o oftalmologista irá te pedir 3 exames:
1-topografia de córnea,
2-paquimetria de córnea
3-mapeamento de retina.
1- O exame de topografia de córnea realiza uma análise de toda superfície externa da córnea através da medição de diferentes raios de curvatura, determinando suas irregularidades e imperfeições.
Esse exame faz diagnóstico de Ceratocone,uma doença onde há uma curvatura muito grande da córnea dando a ela um aspecto de cone.A cirurgia é contra indicada nesses casos,pois levará a uma piora do quadro de Ceratocone
2- O exame de paquimetria de córnea serve para medir a espessura da coreana.
Pedimos esse exame porque é necessário que a córnea tenha uma espessura mínima para se aplicar o laser.Se ela for muito fina, não haverá uma reserva satisfatória de tecido corneano após a aplicação de laser.
3- O exame de mapeamento de retina é um exame que serve para se observar o fundo do olho com suas estruturas, que são a retina, o nervo óptico, a mácula, os vasos e a coróide.
Nesse exame temos como principal objetivo descartar alguma suspeita de Glaucoma através da observação do nervo óptico e principalmente avaliar se existe degenerações na periferia da retina . Se tiver alguma degeneração não há problemas ,é só fazer uma aplicação de laser ao redor delas que ficarão protegidas para a cirurgia refrativa. Outra indicação desse exame é descartar problemas na mácula
Olá, isso é um comentário.
Para começar a moderar, editar e excluir comentários, visite a tela de Comentários no painel.
Avatares de comentaristas vêm a partir do Gravatar.